ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Pais reclamam de demora em atendimento de crianças em posto de saúde

Nyelder Rodrigues | 01/07/2016 21:20
Leitor enviou imagens de algumas das crianças que estavam aguardando atendimento por horas na UPA (Foto: Direto das Ruas)
Leitor enviou imagens de algumas das crianças que estavam aguardando atendimento por horas na UPA (Foto: Direto das Ruas)

Dezenas de pais de crianças aguardam há várias horas por atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Coronel Antonino, na noite desta sexta-feira (1). Segundo a tia de uma das crianças que estão no local, há cinco pediatras na escala, porém, apenas três estariam atendendo.

"Tinha crianças lá com as mães desde às 17h. Eu mesmo já fiquei lá das 15h até 19h uma vez para conseguir ser atendida", explica Morgana de Melo, que relata como é constante a situação. Ela também diz que uma pessoa, aparentemente uma médica, foi à recepção e tirou a foto do local para enviar à ouvidoria, devido a grave situação.

Outra pessoa que passou pela mesma dificuldade no atendimento esta noite foi o tapeceiro Jhonatan Pires Ribeiro, de 26 anos. "A gente que tem filho pequeno quer ser atendimento pelo menos com respeito", lamenta Ribeiro, pai de um menino de 11 meses que está com febre e tosse. "Está com o peito carregado. Várias crianças na mesma situação", diz.

A reportagem entrou em contato com a unidade para saber o motivo para que a espera estivesse tão longa no local e se realmente haviam médicos escalados que não foram atender. Porém, até o fechamento da matéria, as ligações da reportagem não foram atendidas.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias