ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Pássaros são envenenados em rua do Bairro Monte Líbano

Adriano Fernandes | 28/10/2014 22:25

Pássaros estão sendo mortos em supostos envenamentos na vizinhança da Rua José Luís Pereira, no Bairro Jardim Monte Libano. Video dos animais já mortos foi enviados por moradora da rua via WhatsApp, à redação do Campo Grande News.

De acordo com a técnica de laboratório, Roseane Silveira Leite de 55 anos, as primeiras suspeitas começaram a aproximadamente duas semanas atrás, quando gatos da vizinhança foram envenenados. Nas época, um dos animais foi levado ao veterinário, onde foi constatado a tentativa de envenenamento. Desde então não haviam tido mais ocorrências até que no último domingo (26) pardais e pombos apareceram mortos próximos a sua residência. “As mortes foram próximos a um mesmo local, mais nem ouso apontar um culpado”, comenta a leitora.

Tentativa de envenenamento se enquadra em maus-tratos e é crime conforme previsto em lei federal 9.605/98 dos Crimes Ambientais. Na Capital, a delegacia especializada em ocorrências ambientais é a Decat(Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) que disponibiliza para contato os telefones 3368-6092, 3368-6185 ou 3368-6144, mais ressalva que qualquer tipo de ocorrência só à atendida mediante denuncia, para que sejam apurados os supostos caso de envenenamento.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados notícias, flagrantes, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador do Campo Grande News via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias