ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

População busca atendimento e reclama de demora na Central do IPTU

Priscilla Peres | 16/01/2017 11:11
Atendimento nesta manhã na Central. (Foto: Direto das Ruas)
Atendimento nesta manhã na Central. (Foto: Direto das Ruas)
Auditório lotado de pessoas em busca de atendimento. (Foto: Direto das Ruas)
Auditório lotado de pessoas em busca de atendimento. (Foto: Direto das Ruas)

O prazo para conseguir desconto de 20% no pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) terminou, mas a Central de atendimento aos contribuintes continua lotada. Nesta manhã, a espera passava de uma hora para resolver pendências.

Leitora do Campo Grande News, contou que chegou ao local às 9h30 e que demorou 30 minutos só para conseguir pegar a senha, devido ao tamanho da fila. Às 10h30, segundo ela, a senha chamada era a 59 enquanto a sua era 97.

A leitora também disse que haviam muitos idosos esperando por horas na fila. Ela também reclamou que alguns funcionários estavam ociosos ou distraídos, enquanto a população esperava por atendimento.

A prefeitura informou que o atendimento continua igual, com a mesma quantidade de funcionários atendendo. A Central abre diariamente das 8h às 16h, sem interrupções no horário de almoço.

Até o dia 10 de de fevereiro contribuintes podem obter 10% de desconto no pagamento à vista do IPTU. Além disso, quem renegociar débitos em atraso e quitar a primeira parcela ganha o direito ao desconto, que seria dado só aos contribuintes adimplentes.

Já quem optar pelo parcelamento em 10 vezes terá 5% de desconto. A Central do IPTU está localizada na Rua Arthur Jorge, 500, região central de Campo Grande.

Direto das Ruas - As fotos e a sugestão de matéria foi enviada por leitor do Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias