ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

População reclama da demora no atendimento no posto de saúde da Moreninha III

Raiza Calixto | 15/09/2015 16:33

A professora aposentada Anete Martins Costa,57, esteve hoje na unidade básica de saúde do bairro Moreninha III, para ser vacinada por volta das 12h. Ao aguardar o atendimento, diz que notou que várias pessoas estavam reclamando da demora para passarem pelas consultas,. Indignada com a situação, a aposentada denunciou o caso ao Campo Grande News através do WhatsApp pelo canal Direto das Ruas.

Conforme Anete, o horário de vacinações começa às 13h, mas às 14 horas a aposentada foi embora porque o enfermeiro responsável pelo serviço ainda não havia chegado no posto, que fica localizado na rua Anacá ao lado da biblioteca municipal da Moreninha III. Anete disse que haviam cerca de 50 pessoas aguardando atendimento, a grande maioria desde às 6h da manhã.

De acordo com a aposentada, as pessoas já estavam irritadas com a demora, todos haviam passado pela triagem, porém sem consulta.

Anete conta ainda, que um rapaz de aproximadamente 20 anos, ficou exaltado, e até a polícia foi chamada para conter os animos no local. “Teve até um rapaz la que já estava revoltado com tanta demora, ele ficou estressado e começou a falar alto, aconteceu uma confusão e a polícia foi chamada, mas acabou tudo bem”, relata.

Aliviada, Anete comenta ainda que usa os serviços da unidade de saúde raramente, mas avalia que mais médicos deveriam ser encaminhados para o local. “Olha eu acho que a quantidade de médicos não atende a demanda da moreninha há muito tempo, é um dos bairros mais populosos, é necessário mais médicos aqui, a população se humilha, chega cedo e fica revoltado mesmo, não da mais para tratar quem precisa da saúde pública dessa forma”.Desabafou.

Direto das Ruas- Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br

Nos siga no Google Notícias