ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Radar multa carro 2 vezes no mesmo lugar, com diferença de dois minutos

Multa indica que no dia 20 de novembro, motorista passou pela BR-060, em velocidade acima da permitida, às 22h04 e depois às 22h06

Luana Rodrigues | 14/12/2016 14:23
Multas indicam que uma infração, foi praticada duas vezes no mesmo local, em apenas dois minutos de diferença. (Foto: Arquivo Pessoal)
Multas indicam que uma infração, foi praticada duas vezes no mesmo local, em apenas dois minutos de diferença. (Foto: Arquivo Pessoal)

Um motorista de Campo Grande está passando por uma situação inusitada. Ele recebeu duas multas, que indicam infrações praticadas no mesmo local e dia, com uma diferença de horário de dois minutos.

Conforme o advogado Vanderlei Porto, 67 anos, um radar teria flagrado ele trafegando acima da velocidade permitida na BR-060, por duas vezes.

De acordo com as multas recebidas por Porto, às 22h04 do dia 20 de novembro deste ano, ele passou pelo quilômetro 362 da rodovia, a uma velocidade de 63 quilômetros por hora, quando o permitido é 40 km/h.

Ainda segundo os documentos enviados pelo Detran (Departamento de Trânsito), no mesmo dia, às 22h06, ele teria passado pelo mesmo local, a uma velocidade de 59 quilômetros. “É uma situação que impressiona, por ser impossível. Como que eu poderia, em 2 minutos de diferença, passar pelo mesmo local acima da velocidade”, diz.

Outro fato que chama atenção do advogado, é que o código autuador dos documentos é diferente, o que mostra que não se trata simplesmente de uma autuação duplicada

“Eu vou recorrer, primeiro dizendo que não estava naquele local, porque eu moro numa chácara naquela região, mas não passo ali em frente, e depois pela incoerência de que eu tenha cometido a mesma infração, no mesmo local, nesse curto período de tempo”, afirma Porto.

Pela falta, considerada grave, o advogado pode ser punido com a perda de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multas no valor de R$ 195,23.

Direto das Ruas - A reportagem acima, foi enviada pelo canal Direto das Ruas, do Campo Grande News. Um meio de interação, via aplicativo no WhatsApp, entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias