ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Reforma em calçadas dificulta a passagem de pedestres em avenida

Julia Kaifanny | 22/04/2016 17:30
Faixas e cones indicam a obra na calçada. (Direto das ruas)
Faixas e cones indicam a obra na calçada. (Direto das ruas)

Desde quarta-feira (20), as calçadas do IFMS (Instituto Federal do Mato Grosso do Sul) e do estacionamento que fica ao lado da sede, localizadas na Avenida Ceará, estão passando por uma reforma. As obras devem durar, pelo menos, mais cinco dias.

É possível identificar cones e fitas sinalizando a interdição das calçadas na Ceará e na Rua da Paz, no local há bastante movimento de pedestres por ter pontos de ônibus, comércio, universidades e ser um dos acessos ao shopping Campo Grande.

Quem precisa usar a calçada tem mudar a rota. A reforma que deve durar pouco mais de uma semana irá implantar alguns metros de piso tátil, o que vai beneficiar e aumentar a acessibilidade dos deficientes visuais.

Os pisos táteis são uma forma de orientar e direcionar as pessoas com deficiência visual além de trazer mais autonomia e segurança. Avenida já possui a sinalização em grande parte das calçadas.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias