ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Rompimento de cabos afeta 4 estados e prejudica atendimento em lojas

Adriano Fernandes | 25/08/2015 16:56

O rompimento de três cabos de fibra ótica da operadora OI, comprometeu os serviços de banda larga fixa da operadora nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre, desde o inicio da tarde desta terça-feira (24). Na capital, o problema impossibilitou os serviços de máquinas de cartão em lojas e afetou vários bairros.

Segundo relatos de leitores, clientes ficaram impossibilitados de efetuar os pagamentos em cartões de crédito e débito, nas agências da lotérica e Detran, do Shopping Campo Grande. A saída de veículos pelo estacionamento também teve paralisação momentânea. Por meio da assessoria de imprensa, o shopping informou que como houve a queda de internet, o sistema que é automatizado, ficou comprometido mas já foi solucionado.

O encarregado de T.I, David Chagas, de 29 anos, também se queixou da falta de internet no bairro Piratininga, onde mora. O rapaz, que trabalha com monitoramento de internet, relatou falta de cobertura pela operadora, nos bairros Moreninhas, Paulo Coelho Machado, Aéro Rancho, Tiradentes, Tarumã e região da avenida Tamandaré.

Além da capital, também houveram queixas das cidades de Rio Brilhante, Ladário e Corumbá. De acordo com a assessoria de imprensa da operadora OI, o rompimento dos cabos de fibra ótica teria sido causado por terceiros e os serviços já estão restabelecidos em todas as cidades atingidas.

Nos siga no Google Notícias