ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Rua sem saída vira "lagoa" em dias de chuva e água invade residências

Adriano Fernandes | 14/12/2016 17:34
A água chega a meio metro de altura de acordo com a moradora. (Foto: Direto das Ruas)
A água chega a meio metro de altura de acordo com a moradora. (Foto: Direto das Ruas)

Quando chove a realidade é sempre a mesma para quem mora pela rua Samburá, no bairro Coronel Antonino. “Vira uma verdadeira lagoa”, compara a dona de casa Enilda Morais Marques, de 41 anos. 

Isso porque no final da rua que não tem saída o único bueiro para escoamento da enxurrada, não suporta a grande quantidade de água trazida pela chuva, alagando todo o local e até invadindo residências.

E o problema, ainda de acordo com a moradora, já existe há pelo menos 10 anos. “Me recordo que quando me mudei para cá, na primeira chuva meu veículo que estava estacionado na rua quase foi inundado. Tive que contar com a ajuda de vizinhos para tirá-lo dali”, comenta.

Ela conta que é a base do improviso que ela e outros vizinhos tentam evitar que a água entre nas residências. Mas o esforço é em vão. Segundo ela os alagamentos chegam até meio metro de altura nos muros.

“É uma verdadeira cachoeira que entra pelo meu portão e escorre para os fundos do meu terreno. Eu tive que mandar fazer 4 buracos no meu muro para água não acumular e cair no terreno baldio dos fundos. Mas meus vizinhos já tiveram vários prejuízos”, comenta.

Depois de dez anos morando na mesma residência, daqui dez dias ela se muda para se ver livre do problema. “Era uma preocupação muito grande em dias de chuva. Tínhamos que estar sempre atentos, evitar sair a noite e deixar a casa sozinha com o receio de chegar aqui e estar tudo alagado”, comenta.

Segundo ela alguns moradores da vizinhança se queixaram a prefeitura sobre o problema, mas os pedidos nunca foram atendidos.

O que fazer ? Em casos como este o morador pode solicitar uma vistoria junto a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) ou na Central de Atendimento ao Cidadão pelos telefones (67)3314-3600 ou (67)3314-3636 ou (67) 3314-9854.

A reportagem também encaminhou a situação ao município por meio de assessoria de imprensa.

Direto das Ruas - É um canal de interação, via aplicativo no WhatsApp, entre a redação do Campo Grande News e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Sugestões também podem ser enviadas a redação pela página do Campo Grande News no Facebook. 

Nos siga no Google Notícias