ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Sem drenagem, lama toma conta de rua e nem ônibus passa por lá

Julia Kaifanny | 12/04/2016 18:10
O acesso a rua está bem comprometido. (Foto: Direto das ruas)
O acesso a rua está bem comprometido. (Foto: Direto das ruas)

Sem asfalto, com ruas alagadas, lama e terra. Sem ônibus, com coleta de lixo improvisada e rotas alternativas para conseguir chegar em casa. Esse é um breve resumo do que têm vivido os moradores da Rua Ovidia Maria de Lima, no Bairro Portal da Lagoa, em Campo Grande.

O pedido de socorro veio do vigilante Antônio Agostinho, de 52 anos, que há quase três se mudou para o bairro em busca do sonho da casa própria e de estabilidade para os dois filhos e a esposa. Ele conta que desde a mudança a rua já era bem comprometida, mas que agora é impossível transitar de carro. Transporte por lá só moto ou bicicleta.

Segundo o vigilante, as duas linhas de ônibus que passavam por lá agora deixam os passageiros no ponto final e eles seguem a pé. A coleta de lixo também teve que se adaptar, para não deixar os moradores “na mão”, os funcionários recolhem o lixo em carriolas e levam até a avenida onde o caminhão fica estacionado na espera.

“No final do ano passado colocaram cascalho, o que já melhora a situação, mas o pessoal que veio falou que precisa mesmo é fazer uma drenagem. A gente não esta pedindo nada demais, nem asfalto, só queremos que arrumem para que ônibus e os carros voltem a passar e a gente pare de se preocupar com quem chega tarde da noite”, acrescentou Antônio.

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande que afirmou ter agendado a ida de uma equipe técnica da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) amanhã no local para verificar o que pode ser feito, ainda acrescentou que a equipe também irá verificar a situação da falta de iluminação e deve resolver o mais rápido possível.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

(Foto: Direto das ruas)
(Foto: Direto das ruas)
Nos siga no Google Notícias