ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Servidor estadual denuncia três terrenos tomado pelo mato e sujeira em bairro

Adriano Fernandes | 20/12/2014 10:45
São ao todo três terrenos baldios em frente a casa do morador. (Foto:Direto das Ruas)
São ao todo três terrenos baldios em frente a casa do morador. (Foto:Direto das Ruas)

“Um terreno sujo já é difícil. Três terrenos juntos e ainda em frente a sua casa é pior ainda”. Este é o relato do servidor estadual Gílson Silva de Oliveira, 32 anos, sobre a situação dos terrenos baldios em frente a sua casa, no Jardim das Cerejeiras, em Campo Grande. Imagens do local foram enviados via WhatsApp à redação do Campo Grande News.

O risco à saúde publica é a principal queixa do morador da rua Cícero de Campos Gurgel. Segundo moradores, o mato alto, o acúmulo de lixo e até a grande quantidade de árvores frutíferas, fizeram com que no local haja alta incidência de mosquitos. “Já contraí dengue duas vezes e temo pelos meus filhos e sobrinhos”, relatou o servidor.

A situação se agrava ainda mais devido ao descaso do proprietário que, segundo o morador, há anos foi ao local e pôs uma placa de vende-se, mais até o momento os terrenos ainda não foram vendidos.

Em casos como o descrito pelo cidadão, as denuncias devem ser feitas indo pessoalmente Central do Cidadão ou pelo telefone 156 da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e também pelos telefones 3314-3675 / 3676 da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

A Semadur faz a ação de fiscalizar a área e avaliar a situação. Após isso, de acordo com a Lei, o proprietário é notificado. Se após a segunda fiscalização, a limpeza ainda não estiver sido feita, é aplicado multa.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias