ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Suporte em piso tátil atrapalha deficientes visuais na Nova Campo Grande

Samuel Isidoro | 23/06/2016 11:05
Estrutura que sustenta parede é colocada em cima de piso tátil ( Foto: Direto das Ruas)
Estrutura que sustenta parede é colocada em cima de piso tátil ( Foto: Direto das Ruas)
Barra que sustenta parede atrapalha deficientes visuais no bairro Vila Nova Campo Grande
Barra que sustenta parede atrapalha deficientes visuais no bairro Vila Nova Campo Grande

Suporte que está sustentando a parede de um depósito tem gerado transtorno aos deficientes visuais que passam pela Avenida Dois, no bairro Nova Campo Grande, extremo oeste da Capital. 

A barra que sustenta a parede está afixada exatamente na área de piso tátil, danificando a calçada e atrapalhando a circulação dos deficientes visuais que transitam no local. 

O professor de orientação e mobilidade Antonio Rodrigues, de 33 anos, usou o canal Direto das Ruas, do Campo Grande News, para denunciar a situação. O leitor conta que passa com seus alunos diariamente no local e alguns contam que já se acidentaram batendo a cabeça na barra quando passavam sozinhos.

O professor disse ter tentado contato com o dono do estabelecimento que não deu atenção para o problema.

A estudante Josiane Pereira, de 32 anos, é deficiente visual e diz que esta barra foi colocada recentemente, causando muito transtorno para ela pois tem que passar por ali diariamente. 

O Campo Grande News entrou em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Representantes do órgão se comprometeram a apurar o caso, indo ao local para ver se há alvará para que seja feita esta alteração no piso tátil da calçada. 

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias