ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Sustentado por fios, poste está a ponto de cair na Avenida Afonso Pena

Julia Kaifanny | 18/01/2016 22:00
Sustentado pelos fios, poste segue sem conserto
Sustentado pelos fios, poste segue sem conserto

Há cerca de oito dias um poste localizado na Avenida Afonso Pena, próximo ao cruzamento com a Avenida Ernesto Geisel, tem tirado o sono de moradores e comerciantes da região. Em frente a uma lanchonete, o poste esta sendo sustentado pelos fios, e por um pedaço de metal improvisado, situação que preocupa quem passa pela calçada e estacionar o carro no local.

O bacharel em Direto Adriano Pereira Barbosa, 30 anos, conta que os moradores temem a queda e os estragos que o poste pode causar. “É perigoso cair em cima de alguém ou até mesmo da lanchonete, sem falar que atrapalha quem precisa estacionar la perto”, relatou.

A leitora Fabiane Bonfim é irmã do proprietário da lanchonete, conta que a Energisa esteve no local mas alegou não ser responsável porque o poste possui apenas ligações de telefonia. “Então entramos em contato com a Oi, mas a empresa diz que como não somos clientes não há nada a ser feito e atribui a responsabilidade novamente à Energisa, enquanto isso existe o risco de que o poste caia e machuque alguém, é complicado”, desabafa.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal para apurar de quem é a responsabilidade pelo poste, a assessoria diz que se não há fios de energia a responsabilidade é da operadora de telefonia. Mas, segundo a mesma fonte, esta é uma área particular e o conserto deve ser feito pelo proprietário.

Os denunciantes alegam que o poste não está em terreno particular e, enquanto o empurra-empurra continua, o poste segue sem conserto. Então Fabiane finaliza com uma pergunta: se o poste cair sobre um cidadão ou uma criança de quem será a culpa?!

Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Confira a galeria de imagens:

  • Poste sustentado apenas pelos fios. (Foto: Direto das ruas)
  • Moradores improvisam com medo da queda do poste. (Foto: Direto das ruas)
Nos siga no Google Notícias