ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Temporal na tarde de domingo também causa prejuízos na zona rural

Anny Malagolini | 24/10/2016 17:47

Além de alagamentos e outras ocorrências, o temporal que caiu em Campo Grande na tarde de domingo (23) afetou o abastecimento de energia elétrica e deixou a região da Bacia do Guariroba, localizada na saída para Três Lagoas, por quase 24 horas sem luz. O fornecimento só foi normalizado nesta segunda-feira (24).

Para o produtor Luiz Henrique Faraco, que procurou o Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, os prejuízos causados pela falta de energia somam 2 mil litros de leite, que foram jogados fora. Segundo ele, a situação se repete a cada chuva e se tornou “comum” na região. “Sempre tem problema”, afirma.

Em nota, a Energisa informou que a forte tempestade que atingiu a Capital, acompanhada de raios e fortes rajadas de ventos, provocou graves danos à rede elétrica em alguns pontos da cidade. Em razão disso, o tempo de atendimento ficou comprometido devido à dificuldade de acesso às propriedades rurais e às redes danificadas.

A empresa avisou que acionou seu plano de contingência antes mesmo do início dos temporais, aumentando a quantidade de equipes em campo, que trabalharam de forma ininterrupta para garantir o restabelecimento da energia nas unidades consumidoras atingidas.

A companhia alertou ainda a população para não se aproximar de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança. Nestes casos, a orientação é entrar em contato com a empresa imediatamente, pelo 0800 722 7272 e isolar a área para que outras pessoas também não se aproximem.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias