A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

24/10/2016 17:47

Temporal na tarde de domingo também causa prejuízos na zona rural

Anny Malagolini

Além de alagamentos e outras ocorrências, o temporal que caiu em Campo Grande na tarde de domingo (23) afetou o abastecimento de energia elétrica e deixou a região da Bacia do Guariroba, localizada na saída para Três Lagoas, por quase 24 horas sem luz. O fornecimento só foi normalizado nesta segunda-feira (24).

Veja Mais
Chuva que causou estragos permanece até quinta-feira
Mês está abaixo da média, mas domingo concentrou 41% da chuva

Para o produtor Luiz Henrique Faraco, que procurou o Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, os prejuízos causados pela falta de energia somam 2 mil litros de leite, que foram jogados fora. Segundo ele, a situação se repete a cada chuva e se tornou “comum” na região. “Sempre tem problema”, afirma.

Em nota, a Energisa informou que a forte tempestade que atingiu a Capital, acompanhada de raios e fortes rajadas de ventos, provocou graves danos à rede elétrica em alguns pontos da cidade. Em razão disso, o tempo de atendimento ficou comprometido devido à dificuldade de acesso às propriedades rurais e às redes danificadas.

A empresa avisou que acionou seu plano de contingência antes mesmo do início dos temporais, aumentando a quantidade de equipes em campo, que trabalharam de forma ininterrupta para garantir o restabelecimento da energia nas unidades consumidoras atingidas.

A companhia alertou ainda a população para não se aproximar de cabos ou postes com fiação elétrica caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança. Nestes casos, a orientação é entrar em contato com a empresa imediatamente, pelo 0800 722 7272 e isolar a área para que outras pessoas também não se aproximem.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions