ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Terreno baldio gera infestação de caramujos em rua do Bairro Monte Castelo

Adriano Fernandes | 30/01/2015 10:28
O terreno há meses não é limpo. Os moradores desconhecem o prorietário.(Foto:Direto das Ruas)
O terreno há meses não é limpo. Os moradores desconhecem o prorietário.(Foto:Direto das Ruas)
Os caramujos morrem quando jogado sal sobre eles.(Foto:Direto das Ruas)
Os caramujos morrem quando jogado sal sobre eles.(Foto:Direto das Ruas)

Um terreno baldio na Rua da Imprensa, no Bairro Monte Castelo, aumentou a infestação de caramujos e preocupa os moradores do local. Os registros dos animais e do terreno foram enviados via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas.

A moradora, que preferiu não se identificar, relatou em contato que o terreno, que fica entre os números 254 e 272 da rua, a meses não é limpo. Os moradores também desconhecem quem é o proprietário do imóvel.

Devido ao mato alto e a sujeira, os vizinhos do local estão sofrendo com a infestação do molusco, que como uma forma de conter a proliferação jogam sal sobre os caracóis. Ainda de acordo com o relato, outros moradores já efetuaram denúncias nos órgãos responsáveis, mais nada foi feito até então.

Em casos como o citado, o próprio morador deve entrar em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento urbano) pelo número 156. Quanto a demora na fiscalização, o órgão já havia se manifestado anteriormente dizendo que se deve a grande demanda de solicitações.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias