ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Terreno baldio vira ponto de consumo de drogas e esconderijo de bandidos

Adriano Fernandes | 16/12/2014 15:39
O terreno se tornou ponto de encontro de usuários de drogas e até esconderijo de assaltantes.(Foto: Direto das Ruas)
O terreno se tornou ponto de encontro de usuários de drogas e até esconderijo de assaltantes.(Foto: Direto das Ruas)

Um terreno baldio tomado pelo mato alto no Bairro Guanandi ll, é utilizado como ponto de encontro de usuários de drogas, e serve até mesmo como esconderijo de bandidos. O descaso do proprietário do imóvel gerou revolta nos moradores da rua Guapo, local de onde foram tiradas fotos e enviadas via WhatsApp a redação do Campo Grande News.

Os moradores da região reclamam que o mato alto e a sujeira são um risco que o local abandonado representa para a saúde pública. E cobram ações do proprietário do terreno. “ Ele passa em frente todos os dias e nada faz para resolver o problema”, comentou o administrador de empresas, e que é vizinho ao local, Paulo César Carpegiane, de 29 anos.

Ainda segundo o leitor, a situação se agrava durante a noite quando usuários consomem entorpecentes no terreno que é aberto. “Nessa mesma rua, três casas já foram assaltadas, fora uma tentativa à minha. Ontem mesmo, bandidos que roubaram uma moto foram encontrados neste local”, se queixou o morador.

A limpeza de terrenos particulares deve ser feita pelo proprietário. Em caso de denuncias, o moradores podem fazer o pedido pessoalmente na Central do Cidadão ou pelo telefone 156 da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e também pelos telefones 3314-3675 / 3676 da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Após feita a denuncia, o cidadão recebe um protocolo para "cobrar" os encaminhamentos. A Semadur faz a ação de fiscalizar a área e ver a situação. Após isso, de acordo com a Lei, notifica o proprietário. Depois da segunda fiscalização, é aplicado multa, caso não tenha feito a limpeza do local.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias