ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Terreno pega fogo e morador acredita que incêndio seja criminoso

Stephanie Romcy | 09/10/2014 10:30
Fogo começou por volta de meia noite e as chamas ameaçavam atingir casas próximas. (Foto: Direto das Ruas)
Fogo começou por volta de meia noite e as chamas ameaçavam atingir casas próximas. (Foto: Direto das Ruas)

Por volta de 00h15 desta quinta-feira (09), um terreno baldio começou a incendiar na Rua Alcebíades Barbosa, no Nova Lima, em Campo Grande.

O auxiliar de faturamento Fábio de Souza Lopes, 28 anos, mora na região e acredita que tenha sido intencional, pois dois dias antes o terreno havia sido carpido por conta do mato muito alto no local. "As pessoas que fizeram o serviço apenas amontoaram o lixo e deixaram na beirada da rua", explica o leitor.

Fábio enfatiza que não sabe informar se foram as mesmas pessoas que limparam o terreno, mas tem certeza de que foi causado por alguém. "Eu estava indo dormir quando ouvi vizinhos desesperados na rua, o fogo estava muito alto e abaixo do poste, pegando no fio de energia".

O leitor relatou que chegou a ligar para os bombeiros e explicou a situação, disse que o fogo estava em direção a uma casa que fica bem ao lado do terreno. "A única coisa que eles perguntaram era se essa casa era murada. Falei que não e me disseram que estavam encaminhando o socorro. Porém não apareceu nenhuma viatura", informa.

Em contato com a redação do Campo Grande News, Fábio explicou que moradores tentaram apagar o fogo com baldes de água, mas em vão. Ele foi dormir quase 2 horas depois e o terreno ainda em chamas. Pela manhã, já tinha acabado.

A reportagem tentou contato com a assessoria do Corpo de Bombeiros, mas as ligações não foram atendidas.

Nos siga no Google Notícias