ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Terreno vira ponto de descarte de lixo e incomoda moradores do Jardim Veraneio

Raiza Calixto | 29/09/2015 17:20
No terreno é descartado lixo orgânico, restos de móveis e eletrodomésticos.(Direto das Ruas).
No terreno é descartado lixo orgânico, restos de móveis e eletrodomésticos.(Direto das Ruas).

O descarte irregular de lixo na Rua Lise com Rose, no Jardim Veraneio, tem incomodado os moradores da região, desde o início da greve dos catadores de lixo, no dia 9 de setembro. A população jogou lixo nos locais que ficam abertos. Insatisfeito com a situação, o professor Kwok Chiu Cheung, 38 anos, enviou a reclamação  para a redação do Campo Grande News pelo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas.

Conforme o professor, a maioria dos imóveis do Jardim Veraneio são chácaras, o que facilita o descarte de lixo orgânico, restos de móveis, eletroeletrônicos e garrafas de bebidas alcoólicas. Ele conta que, em outra ocasião, flagrou um rapaz jogando lixo ao lado de sua residência. "Esses dias, um homem veio até aqui em sua caminhonete, e jogou um colchão velho do lado de casa, onde por sinal já tem bastante lixo, eu até chamei a atenção dele, mas a desculpa foi que ele estava fazendo isso pela primeira vez”, contou.

Outra preocupação é a saúde da família. Na casa, além dele, moram a esposa e dois filhos. Na hora das refeições, a casa fica repleta de moscas. “É uma situação que já está insustentável, sempre que nos reunimos para comer, a casa fica cheia de moscas, ninguém aqui de casa ficou doente, ainda, porém isso precisa ser resolvido”, cobrou.

Kwok Chiu entrou em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), e com a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). Ele foi informado que deveria entrar em contato com a Solurb.

O Campo Grande News entrou em contato via assessoria com a Seintrha, e conseguiu registrar a denúncia do professor. Segundo o assessor Moacir Lima, a prioridade de coleta de lixo são os bairros onde os moradores deixaram os lixos nas calçadas e nas lixeiras, porém a solução do problema  do professor será agendada. Para registrar situações como essa, a Seintrha disponibiliza os telefones 3314-3676 e 3314 -3675.

Direto das Ruas- Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br.

Nos siga no Google Notícias