A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

03/11/2016 07:20

Três capivaras são atropeladas e mortas no Parque dos Poderes

Priscilla Peres
Três animais foram mortos ontem. (Foto: Direto das Ruas)Três animais foram mortos ontem. (Foto: Direto das Ruas)

Três capivaras morreram após serem atropeladas por um veículo, enquanto caminhavam pela avenida do Poeta, no Parque dos Poderes. O caso aconteceu na noite de ontem e foi registrado por um leitor, que afirma que o condutor estava em alta velocidade.

Veja Mais
Sem viatura, PMA não consegue realizar resgate de capivara machucada
Três capivaras são atropeladas e mortas em avenida movimentada

João Alberto contou que passeava pelo Parque dos Poderes à noite justamente para mostrar para sua tia, que mora no Rio de Janeiro e está em Campo Grande, a quantidade de capivaras na cidade.

Segundo ele, um veículo modelo C3 passou em alta velocidade, atropelou os três animais e seguiu, sem parar. João ligou para PMA (Polícia Militar Ambiental) que informou não poder fazer nada, já que os animais estavam mortos.

Legislação - De acordo com a Decreto presidencial 4645/34, artigo 3º, inciso V, considera-se maus tratos abandonar animal doente, ferido, extenuado ou mutilado, bem como deixar de ministrar tudo o que humanitariamente se possa prover, inclusive assistência veterinária.

Segundo a legislação atual, quem for condenado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, pode ficar preso de 3 meses a 1 ano. Já o artigo 164 do Código Penal prevê pena de 15 dias a seis meses. Nos dois casos o condenado também pode ser obrigado a pagar multa. Porém, em crimes em que a pena é inferior a dois anos, como é o caso de maus-tratos a animais, o acusado apenas assina um termo circunstancial e responde em liberdade.

Quem flagrar o situações como essa pode denunciar pelos telefones 3317-4067 (Promotoria de Justiça do Meio Ambiente); 3318-9011 (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e também no 3314-4920 (Polícia Militar Ambiental).

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.




Capivaras, mutuns, quatis e muitos outros animais estão sendo dizimados no Parque dos Poderes pela falta de consciência dos motoristas que abusam da velocidade.
Solução? Basta o Governo do Estado (ou Prefeitura do Parque) instalar lombadas de concreto (ou eletrônicas) em todos os pontos que circundam o parque. Por que ainda não fizeram isso é o grande mistério....
 
Plinio em 04/11/2016 13:14:30
Se continuar esses loucos mania esses animais vão a extinção, meio ambiente precisa ver isso.
 
Paracelso Lorentz em 04/11/2016 06:16:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions