ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Van estragada há seis meses impede passagem de pedestres em calçada

Adriano Fernandes | 17/10/2015 12:57
Há pelo menos seis meses uma Van, está estacionada sobre a calçada da Rua Taioba.(Foto:Direto das Ruas)
Há pelo menos seis meses uma Van, está estacionada sobre a calçada da Rua Taioba.(Foto:Direto das Ruas)

Há pelo menos seis meses, uma van está estacionada sobre a calçada da Rua Taiobá, no Bairro Cidade Jardim, em Campo Grande. O veículo que está estragado, impede completamente a passagem de pedestres em determinado trecho da rua.

Em contato com a redação, um aposentado de 62 anos, que também é morador do bairro, relatou que diariamente passa pelo local e se vê incomodado com a situação. De acordo com o leitor o proprietário da Van, informou que o veículo foi deixado na calçada, para que não atrapalhasse o trânsito de veículos pela rua.

No entanto, a atitude tem posto em risco o bem estar dos pedestres. “Onde fica o meu direito de ir e vir? Passo diariamente por essa rua, mas não posso caminhar pela calçada, pois o proprietário faz uso da calçada como depósito dessa Van”, se queixou o morador.

A reportagem encaminhou a ocorrência à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), para que o problema seja solucionado. O órgão disponibiliza o número de WhatsApp (67) 9182-2677, por onde a população pode enviar o registro da ocorrência, com endereço e se possível placa do veículo e CEP do local da infração.

De acordo com o CTB (Código de Trãnsito Brasileiro) estacionar sobre calçada é infração grave de trânsito. A penalidade é de multa no valor de R$ 127,69, perda de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e remoção do veículo.

Direto das Ruas- A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias