ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Vídeo mostra resgate de moradora de rua um dia antes de atropelamento

Nyelder Rodrigues e Bianca Bianchi | 23/02/2016 18:50

Um dia antes de ser atropelada enquanto estava deitada no meio da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, a moradora de rua Ruth Barbosa Baptista foi resgatada por um comerciante no mesmo local do acidente. Ele registrou em vídeo o momento, quando parou o veículo no meio da via, desceu do carro e a retirou para o canteiro central.

O vídeo, feito pelo comerciante Valdemir Batista Amorim, foi enviado à redação pelo canal Direto das Ruas. Ruth foi atropelada por uma viatura da Polícia Militar, na esquina com a rua Vasconcelos Fernandes, na madrugada do dia 12 deste mês.

"Tenho o costume de sair de carro com uma filmadora GoPro ligada, então consegui filmar isso", comenta Valdemir, que no vídeo, para o carro e desce para retirar Ruth da pista, a levando para o canteiro central.

Segundo o comerciante, é rotina ele passar por ali e que, por isso, sempre via Ruth na região. Após o atropelamento, ela foi socorrida e levada para a Santa Casa, em estado grave, passou por uma drenagem nos pulmões precisou de acompanhamento médico neurológico e torácico.

Segundo a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Ruth é moradora de rua e dependente de álcool e de psicoativos. Desde 2014, frequenta o Centro POP, que oferece alimentação, atendimento psicológico, entre outros serviços para moradores de rua.

De acordo com um funcionário do posto de combustíveis localizado bem na esquina do local do acidente, a mulher é conhecida na região por ser usuária de drogas e que já teria deitado no meio da avenida outras vezes.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias