A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

15/12/2015 07:26

Câmara homenageia dez douradenses que comemoram 80 anos em 2015

Dez moradores que nasceram juntos com a cidade e todos os ex-presidentes da Câmara serão homenageados na sessão solene

Helio de Freitas, de Dourados
Câmara homenageia dez douradenses que comemoram 80 anos em 2015
Galeria de ex-presidentes da Câmara de Dourados, que serão homenageados nesta terça (Foto: Thiago Morais/Divulgação)Galeria de ex-presidentes da Câmara de Dourados, que serão homenageados nesta terça (Foto: Thiago Morais/Divulgação)

Como parte da programação oficial dos 80 anos de Dourados, comemorados no dia 20 deste mês, a Câmara de Vereadores da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul realiza nesta terça-feira (15) às 18h uma sessão solene para homenagear pioneiros e ex-presidentes do Legislativo municipal.

Veja Mais
Chamada de Portal do Mercosul, 2ª cidade de MS comemora oito décadas
Após duas décadas de abandono, prédio do Clube Social será concluído

Serão homenageados dez pessoas que nasceram no mesmo ano da fundação do município (1935) e que completam 80 anos junto com Dourados.

Os pioneiros que serão homenageados com a “moção legislativa” são Ageneu Marques de Moraes, nascido em 20 de abril; Ebe Olídio Pires, em 19 de abril; Emídio Pereira de Carvalho, em 17 de setembro; Enio Torraca Azambuja, em 16 de janeiro; Manoel Frost Capilé, em 3 de setembro; Octaviano Ramão Palhano, em 16 de agosto; Olyrio da Silva Rocha, em 19 de maio; Vilma Augusta, em 7 de abril, e Zenylia Fernandes Mattos, também nascida em 7 de abril.

Ex-presidentes – Todos os ex-presidentes da Câmara de Dourados também serão homenageados, inclusive os já falecidos, que deverão ser representados por familiares. Do primeiro presidente, Cyro de Melo (1937), até o atual, Idenor Machado (DEM), todos vão receber a “moção legislativa” pela contribuição com a história política, econômica e social do município.

Idenor Machado disse que as homenagens são o “reconhecimento e gratidão” do Legislativo pela dedicação de cada um em favor do desenvolvimento de Dourados.

“É uma singela homenagem que prestamos aos pioneiros que nasceram junto com Dourados, ajudaram a escrever a história do município e estão aí até hoje para testemunhar esse momento”, disse o Idenor.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions