A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

01/12/2015 07:25

Programação em comemoração do Natal e aniversário começa hoje

Prefeito recebe governador para anunciar obras públicas e investimentos da iniciativa privada; aniversário de 80 anos é dia 20

Helio de Freitas, de Dourados
Programação em comemoração do Natal e aniversário começa hoje
Centro de Dourados já está decorado para o Natal e aniversário da cidade (Foto: Eliel Oliveira)Centro de Dourados já está decorado para o Natal e aniversário da cidade (Foto: Eliel Oliveira)

Começa nesta terça-feira (1º) a programação para comemorar o Natal e o aniversário de 80 anos da cidade de Dourados, localizada a 233 km de Campo Grande. O Dourados Brilha 2015, especial pela comemoração do 80º aniversário, segue com uma série de atrações até o final do mês.

Veja Mais
Chamada de Portal do Mercosul, 2ª cidade de MS comemora oito décadas
Após duas décadas de abandono, prédio do Clube Social será concluído

A cerimônia de abertura oficial será às 19h30, na Praça Antonio João, com apresentação de bailarinas do projeto Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte), acendimento das luzes natalinas, show pirotécnico, chegada do Papai Noel, início das atividades da pista de patinação no gelo, parque infantil e praça de alimentação. Haverá apresentação da Banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército a partir de 21h.

As atividades seguem amanhã (2) com uma série de apresentações culturais feitas por escolas, Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) e estúdios de dança. A programação terá ainda encontro de bandas e fanfarras, final do Fescan (Festival da Canção), corais, noite paraguaia, missas, cultos e muitas outras atividades.

De acordo com a prefeitura, a maior parte das atrações da programação Dourados Brilha 80 anos será concentrada na Praça Antonio João, o palco principal do evento pelo quinto ano consecutivo. Todas as noites de dezembro haverá atrações para a família douradense.

Além das apresentações, haverá a pista de patinação no gelo, parque de diversões e praça de alimentação, disponíveis todos os dias deste mês de aniversário. A árvore de Natal de 12 metros de altura, decoração da praça e iluminação das principais avenidas são um atrativo à parte.

“Vamos fazer neste ano um Natal ainda mais bonito para comemorar os 80 anos de Dourados”, afirmou Cecília Zauith, coordenadora da programação.

No dia do aniversário, 20 de dezembro, a programação será especial, com missa, sorteio e entrega de prêmio da promoção “O que mudou pra você?”, feita pela prefeitura, e homenagens aos pioneiros. Durante a programação haverá outras atividades alusivas à comemoração dos 80 anos da cidade.

A prefeitura montou um site do projeto “Dourados 80 Anos – Eu conto essa história”, com vídeos, textos e fotos de pioneiros que contam detalhes da história da cidade. O endereço é www.dourados80anos.com.br.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions