A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 01 de Outubro de 2016

02/06/2016 19:05

Concessionárias investem em serviços para amenizar queda nas vendas de veículos

Mariana Castelar

As vendas de veículos andam mal. Se compararmos maio deste ano com o mesmo mês em 2015, a queda na aquisição de automóveis chega a 24,39%, de acordo com os dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Para amenizar esta retração, o presidente da federação, Cristiano Gionco, fala que é preciso fidelizar o cliente no pós venda.

Veja Mais
Em um ano, venda de veículos novos cai 12% em MS, segundo Fenabrave
Venda de veículos tem queda de 2,5% em março, diz Fenabrave

Apesar da diminuição da compra de automóveis, Gionco ressalta o o crescimento nos serviços de manutenção. “O aumento nesta demanda chegou a 20%, além da venda de acessórios. O objetivo é trabalhar o cliente para que ele volte depois de ter comprado o carro”, explica.

Os dados também mostram que de maio para abril deste ano houve o crescimento de 4,76%, o que representa 110 veículos adquiridos em um mês em todo o Estado. Apesar de baixo, Gionco ressalta que o resultado é melhor do que a média nacional. “Um dos fatores que deixou o Estado a frente foi o agronegócio”, lembra.

Para ele, além da crise politica e econômica, há dois fatores influenciam nesta queda; uma é a falta de confiança do consumidor, que está amedrontado em financiar algo com o mercado instável, o outro é a rigorosidade dos bancos devido ao endividamento das pessoas”, explica o presidente da Fenabrave/MS.

A expectativa da federação é que a instabilidade política econômica melhore para que a queda seja um puco menor que o esperado, porém, Gionco diz que ainda não é possível falar de números. “O mercado ainda está muito instável e ainda está muito cedo para fazer qualquer perspectiva”, finaliza.'

O relatório divulgado pela Fenabrave mostra em abril foram comprados 20 ônibus, enquanto maio apenas quatro, registrando uma queda de 80%. A compra de motocicletas também caiu 12,99% no Estado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions