ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Governo do Estado envia amanhã à Assembleia Plano Plurianual 2016/2019

Flávio Paes | 14/10/2015 22:35
Reinaldo Azambuja envia PPA à Assembleia nesta quinta-feira (Foto:Arquivo)
Reinaldo Azambuja envia PPA à Assembleia nesta quinta-feira (Foto:Arquivo)

O governador Reinaldo Azambuja envia amanhá à Assembléia  Legislativa o Plano Plurianual (PPA) que reúne ações que vão nortear as políticas públicas do Governo Estadual pelos próximos quatro anos (2016/2019). De acordo com o Superintendente de Gestão Estratégica da Secretaria de Governo (Segov), Thaner Castro Nogueira, nesta quarta os técnicos fizeram a revisão final dos números.

“Está tudo lançado. Agora tem as adequações ao orçamento. Estamos em plena revisão final dos números. Tudo o que tinha para receber das secretarias já foi recebido. Então podemos dizer que estamos dentro de casa fazendo as adequações para entregar o plano para a Assembleia nesta quinta-feira,

Previsto pela Constituição, o PPA é uma ferramenta estratégica tanto para os governantes quanto para os contribuintes. Por meio dele é possível que o cidadão saiba, por exemplo, se nos próximos anos de gestão aquela rodovia estadual perto de seu sítio ou fazenda será asfaltada, se aquele hospital vai funcionar ou melhorar o atendimento na sua cidade, se haverá aquela escola que a comunidade tanto anseia, se novos policiais e delegacias serão instituídos no seu município, enfim, tudo o que o governo se comprometerá a fazer nos próximos anos.

O PPA abrange compreende o planejamentoé de quatro anos, avançando um ano no mandato que se suceder ao atual gestor para evitar descontinuidade. Além disso, o PPA não tem caráter impositivo e pode ser ajustado conforme as necessidades da população no decorrer de sua execução.

Nos siga no Google Notícias