ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

"Operação sigilosa" combate furto de energia em 300 imóveis na Capital

Graziela Rezende | 25/07/2013 11:30

A Polícia Civil faz uma "operação sigilosa" para combater o furto de energia elétrica na região do Santo Amaro, em Campo Grande. A investigação especial começou três meses após policiais identificarem 300 imóveis suspeitos de desviar energia para reduzir a conta em até 50% no entorno da Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Grande. A nova operação identifica o suspeito pelo crime e faz autuação.

“A situação de flagrante, da pessoa desconectando um fio e colocando em outro ponto, para ter um desconto de em média 50% no valor que deveria estar pagando, é bem mais difícil. Porém, continuamos fazendo um levantamento com a Enersul (Empresa de Energia de Mato Grosso do Sul) e identificando os suspeitos”, afirma o delegado Natanael Balduíno.

Neste mês, três proprietários de casas nos bairros Santo Antônio e Vila Nova Campo Grande foram identificados. Um deles, que deveria estar pagando R$ 200 de consumo mensal, estava tendo uma dívida de R$ 100.

Desvios - No dia 23 de abril deste ano, quando deflagrada a operação naquela região, o primeiro comércio vistoriado já apontou um desvio grande: o consumo furtado daria para abastecer 80 casas populares por mês, segundo os peritos.

Isso significa, segundo a assessoria de comunicação do órgão, que 95% da energia da fábrica de sorvetes, localizada na Rua Tenente Teneré, não era registrada. Quando eles deveriam estar pagando o equivalente a 7,5 mil kw/h por mês, recebiam uma conta com o consumo de apenas 400 kw/h, algo que a Enersul explicou ser suficiente para abastecer outras 80 casas ao mês.

Nos siga no Google Notícias