A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

26/11/2014 16:14

A espera de novas empresas, cidade tem sete áreas para doação

Helio de Freitas, de Dourados
Prefeito de Dourados disse que além do terreno, indústrias terão incentivo fiscal do município, mas precisam gerar emprego (Foto: Divulgação/A. Frota)Prefeito de Dourados disse que além do terreno, indústrias terão incentivo fiscal do município, mas precisam gerar emprego (Foto: Divulgação/A. Frota)

A prefeitura disponibilizou mais sete áreas para doação a empresas interessadas em investir no município de Dourados, a 233 km de Campo Grande. São 31 mil metros quadrados disponíveis nos dois distritos industriais da cidade. Os terrenos estão à disposição tanto de empresas de Mato Grosso do Sul quanto de outros estados.

Veja Mais
Pequena central hidrelétrica de MS receberá R$ 140 mi em investimentos
Negociação pode por fim a greve dos bancários que completa 22 dias hoje

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, duas áreas ficam no Distrito Industrial de Dourados, cada uma com dois mil metros quadrados. As outras cinco ficam no Distrito Industrial de Vila Vargas, na saída para Campo Grande. Cada uma tem 5.400 m².

Para concorrer às áreas, as empresas precisam apresentar a proposta e se inscrever no PDE (Programa de Desenvolvimento Econômico de Dourados) – a lei que ampara os incentivos fiscais e doação de terrenos. É preciso gerar no mínimo 10 novas vagas de emprego direto. Segundo a prefeitura, essas sete novas áreas podem gerar de 70 e 500 empregos diretos, dependendo da atividade a ser instalada.

De acordo com o prefeito Murilo Zauith (PSB), os incentivos do município para indústrias são doação de área, isenção do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) sobre a obra de construção e isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por até sete anos. Para o comércio e serviços, o incentivo é apenas a doação da área.

Empresas interessadas em pedir os incentivos precisam preencher a carta consulta, anexar à documentação exigida e protocolar na Central do Cidadão, que fica na Avenida Presidente Vargas, 425, ou entregar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1680-B.

A carta consulta, a Lei nº 3.532/2012 de incentivos fiscais, e a lista de documentos poderão ser impressas no site http://semdes.dourados.ms.gov.br.

De acordo com a Junta Comercial de Mato Grosso do Sul, o município de Dourados ganhou 1.493 empresas no ano passado, média 4,25 empresas abertas em cada dia útil do ano.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions