ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Abono do PIS/Pasep ainda não foi sacado por quase 40% dos beneficiados

Nyelder Rodrigues | 10/11/2016 22:30

Termina em 30 de dezembro o prazo para realizar o saque do PIS/Pasep referente ao ano-base de 2014. Em Mato Grosso do Sul, quase 40% dos trabalhadores que tem direito ao abono salarial ainda não foram retirar o benefício.

Conforme números do Ministério de Trabalho, 7.477 trabalhadores do Estado tem direito a receber o valor de um salário-mínimo como abono, sendo que 4.508 já foram buscar o dinheiro nas agências da Caixa Econômica (PIS) ou Banco do Brasil (Pasep).

Tem direito os que estão inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, tenham trabalhado com carteira assinada pelo menos 30 dias em 2014 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos, e tenha seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Mato Grosso do Sul é um dos estados com o menor número de beneficiados - 22º no ranking - com o abono, estando a frente apenas do Amapá, Roraima, Tocantins, Piauí e Sergipe.

No Centro-Oeste, o Estado é com menor número de beneficiados - o Mato Grosso, por exemplo, tem 26.353 trabalhadores na lista. Em Mato Grosso do Sul, os abonos pagos já somam R$ 3.941.823,05.

Nos siga no Google Notícias