ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Aeroporto de Três Lagoas começa a receber voos comerciais em 2011

Jorge Almoas | 19/01/2011 13:40

O Aeroporto de Três Lagoas deve começar a receber voos comerciais a partir do mês de novembro. O município com 101.722 habitantes, segundo dados do Censo 2010, é um dos que mais crescem economicamente em Mato Grosso do Sul.

O secretário de Obras de Três Lagoas, Getúlio Neves, as obras para ativação dos voos comerciais estão em andamento e são compartilhadas entre município e governo estadual.

“O município é responsável pela construção do terminal aeroportuário, ou seja, o saguão. A obra está licitada e vamos abrir para concorrência pública”, disse Getúlio.

As obras apresentam ligeiro atraso, por conta de negociações entre Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Conar (Congresso Nacional da Aviação Regional). “Anteriormente, a responsabilidade estava com o Anac, que passou ao Conar”, explicou Fabrício Alves Correia, coordenador de infraestrutura aeroportuária.

Os aparelhos de raio-x móveis estão encomendados e devem chegar ao aeroporto em breve. Na expectativa da ex-prefeita e atual vice-governadora Simone Tebet, pelo menos duas linhas aéreas já devem pousar em Três Lagoas a partir de novembro.

“Com um aeroporto os turistas poderão visitar com mais freqüência a nossa cidade, que já esta preparada para receber este público”, disse Simone. As linhas áreas devem realizar viagens entre São Paulo, Três Lagoas e Campo Grande.

Com informações do Perfil News

Nos siga no Google Notícias