ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Agências ficam lotadas na véspera do início da greve dos bancários

Priscilla Peres | 29/09/2014 17:23
Seguindo orientação do sindicato, clientes adiantaram as transações para hoje. (Foto: Repórter News)
Seguindo orientação do sindicato, clientes adiantaram as transações para hoje. (Foto: Repórter News)

O último expediente dos bancários antes do início da greve foi de muita movimentação nas agências de Campo Grande. Clientes preocupados com a paralisação que começa amanhã e não há prazo para terminar, foram até as agências hoje para receber atendimento, segundo o Sindicário (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região).

Os funcionários reajuste de 12,5% nos salários, piso salarial de R$ 2.979,25 e aumento maior para os vales refeição, alimentação e auxílio-creche/babá; que estão entre os 20 itens da reivindicação. Enquanto que a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ofereceu o reajuste de 7,35% para os salários e de 8% para os pisos.

Para o sindicato a proposta dos bancos é insuficiente e a greve é necessária. “Os bancos tiveram crescimento de mais 20% no último ano, então sabemos que esse aumento é possível”, afirma a presidente Iaci Torres.

A partir das 8h de amanhã, o sindicato estará espalhado pelas agências bancárias do centro de Campo Grande, para orientar funcionários e clientes sobre como agir em relação a paralisação.

De acordo com o Sindicato, boa parte dos bancos do Estado devem aderir a greve e a orientação foi para adiantar as transações para hoje. Durante a greve os clientes podem recorrer aos caixas eletrônicos e agências lotéricas.

Nos siga no Google Notícias