ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Ageprev suspende benefício de mais 119 aposentados

Redação | 12/02/2010 07:39

A Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) suspendeu os benefícios de mais 119 aposentados e pensionistas que não fizeram atualização cadastral no Banco do Brasil.

O diretor-presidente da Ageprev, Moacyr Roberto Salles, explica que desta vez a suspensão atinge os nascidos em fevereiro. Em janeiro o governo suspendeu o pagamento de proventos a 148 segurados nascidos em janeiro.

Destes aproximadamente 70 regularizaram a situação e restabeleceram o benefício, segundo Salles. "Eu imagino que haja ainda 2,8 mil ausentes, mas no decorrer dos meses esse número tende a diminuir", afirma.

Quem teve o benefício suspenso deve comparecer à uma agência do Banco do Brasil e atualizar o cadastro. Após o recadastramento, o pagamento será restabelecido.

O recadastramento começou no ano passado, com objetivo de sanar irregularidades, após constatação de aposentadorias que são pagas indevidamente, nos casos em que titulares faleceram e outros realizam o saque com o cartão. A Ageprev tem ao todo 16 mil aposentados e pensionistas.

Nos siga no Google Notícias