ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Agraer e Banco da Gente viabilizam crédito à agricultura

Redação | 26/03/2010 22:09

Será assinado na próxima terça-feira (30) um Termo de Cooperação Técnica entre a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e o Banco da Gente.

A assinatura do termo tem como objetivo estabelecer a cooperação entre as duas instituições para viabilizar a linha de crédito no financiamento de apoio à agricultura familiar.

Facilitar o crescimento e a consolidação de pequenos agricultores, produtores e criadores rurais na sua área de jurisdição, realizar parceria com associações de agricultores e com a Agraer para atendimento técnico do pré e pós-crédito, além do oferecimento de investimento em capital de giro e investimento fixo para que os pequenos agricultores, produtores e criadores possam melhorar e expandir a atividade, são alguns dos objetivos da cooperação entre os dois órgãos.

A linha de crédito agricultura familiar apresenta taxa de juros de 1% ao mês, garantia de avalista/fiador solidário e aval/fiança de associação à qual o agricultor estiver vinculado e prazo de pagamento e limites de crédito variáveis conforme a atividade e o projeto.

Para ter acesso ao financiamento, o produtor precisa comprovar que se enquadra nas normas de acesso ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar e precisa estar vinculado a alguma associação que já tenha firmado parceria junto ao Banco da Gente.

Os recursos e a concessão de crédito para os produtores serão geridos pelo Banco da Gente, cabendo a Agraer a elaboração dos projetos para o produtor que demonstrar interesse no financiamento e tiver a concessão de crédito previamente aprovada pelo banco.

Mais informações podem ser obtidas na matriz do Banco da Gente em Campo Grande, situada à rua 14 de Julho, 992, no centro; pelo telefone (67) 3320-1490 ou ainda pelo e-mail atendimento@bancodagente.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias