ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Ainda sem energia, empresas de Campo Grande já contabilizam danos

Renata Volpe Haddad | 20/11/2015 17:28
Fort Atacadista da avenida Marquês de Pombal fechou os portões por causa da falta de energia. (Foto: Simão Nogueira)
Fort Atacadista da avenida Marquês de Pombal fechou os portões por causa da falta de energia. (Foto: Simão Nogueira)

Conveniência, padaria e supermercado estão sem energia desde a manhã desta sexta-feira (20), após a forte chuva que caiu em Campo Grande. Os comerciantes alegam que já contabilizaram perdas de mais de R$ 600.

A panificadora Real, localizada na avenida Eduardo Elias Zahran, está sem energia desde 5h da manhã e bolos, doces e salgados precisaram ser jogados fora.

Segundo o gerente César Augusto Ortiz, precisou ser jogado no lixo, quatro bolos, doces e alguns salgados. "Estamos só com meia fase e já jogamos muita coisa fora. Os salgados estão vindo de outras padarias da rede e o dono contabiliza uma perda de mais de R$ 600", comenta.

Panificadora já jogou quatro bolos fora, além de salgados e doces que estragaram. (Foto: Simão Nogueira)
Panificadora já jogou quatro bolos fora, além de salgados e doces que estragaram. (Foto: Simão Nogueira)

 

 

 

Na mesma avenida, na conveniência Mix, os gelos estão derretendo e as bebidas esquentaram. De acordo com um funcionário da loja que preferiu não se identificar, a conveniência está apenas com meia fase, desde o início da manhã desta sexta-feira. "No freezer tem 50 sacos de gelo que estão descongelando, mas o dono já pediu para levar a mercadoria para a outra filial", avalia.

Outro prejuízo da conveniência são os salgados que não puderam ser assados durante o dia. "Muita gente vem comprar salgado aqui e o que vendemos, foi o que deu para assar antes da chuva. Agora a gente dispensa cliente porque não tem mais salgado para vender", informa.

O Fort Atacadista da avenida Marquês de Pombal, fechou os portões mais cedo por causa da falta de energia.

Energisa - Por meio de nota, a Energisa informou que, por conta do temporal e fortes ventos desta sexta-feira, alguns pontos espalhados pela Capital apresentam interrupções no fornecimento de energia.

Neste momento, a maioria das ocorrências está concentrada em ruas dos bairros São Conrado, Maria Aparecida Pedrossian e Moreninha. Contudo, nenhuma região da cidade está sem energia em sua totalidade.

Conforme a assessoria da Energisa, para minimizar o impacto aos clientes e restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível, o plano de contingência da concessionária foi acionado logo na madrugada, disponibilizando mais de 60 equipes em campo.

Vale ressaltar que em hipótese alguma, a população deve se aproximar de regiões com árvores caídas ou fios soltos. Nestes casos, o cliente deve ligar imediatamente para a Energisa Mato Grosso do Sul pelo Canal de Atendimento – 24 horas: 0800 722 7272.

Nos siga no Google Notícias