A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

29/10/2015 10:45

Alcides Bernal garante que não haverá tarifaço no reajuste do IPTU

Priscilla Peres e Antonio Marques
Prefeito afirma que reajuste do IPTU será decidido nos próximos dias. (Foto: Marcos Ermínio)Prefeito afirma que reajuste do IPTU será decidido nos próximos dias. (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de o secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, Disney de Souza Fernandes, confirmar que seguirá os passos do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP) e antecipar o pagamento do IPTU (Imposto Territorial Urbano) para janeiro, hoje o prefeito Alcides Bernal (PP) garantiu que não haverá tarifaço.

Veja Mais
Bernal prorroga por 8 meses prazo para aposentado pedir isenção de IPTU
Bernal repete Olarte e vai antecipar pagamento do IPTU para janeiro

Em entrevista à imprensa nesta manhã (23), Alcides Bernal disse que ainda está fechando o percentual de aumento do imposto e que será discutido com os vereadores, mas que não haverá "tarifaço". No ano passado, a equipe da prefeitura tentou elevar o índice para 32%, foi impedida pela Câmara e fechou o valor em 12%.

Assim como neste ano, ao invés de poder pagar o imposto até fevereiro, os contribuintes terão que arcar com mais uma despesa em janeiro.

No IPTU pago em janeiro deste ano pelo campo-grandenses, a prefeitura estipulou desconto de 20% para quem pagasse até dia 9 e dedução de 10% para pagamentos efetuados até 10 de fevereiro. Quem preferisse pagar parcelado, poderia dividir em até 10 vezes com apenas 5% de desconto.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions