ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Alcides Bernal garante que não haverá tarifaço no reajuste do IPTU

Priscilla Peres e Antonio Marques | 29/10/2015 10:45
Prefeito afirma que reajuste do IPTU será decidido nos próximos dias. (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito afirma que reajuste do IPTU será decidido nos próximos dias. (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de o secretário de Planejamento, Finanças e Orçamento, Disney de Souza Fernandes, confirmar que seguirá os passos do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP) e antecipar o pagamento do IPTU (Imposto Territorial Urbano) para janeiro, hoje o prefeito Alcides Bernal (PP) garantiu que não haverá tarifaço.

Em entrevista à imprensa nesta manhã (23), Alcides Bernal disse que ainda está fechando o percentual de aumento do imposto e que será discutido com os vereadores, mas que não haverá "tarifaço". No ano passado, a equipe da prefeitura tentou elevar o índice para 32%, foi impedida pela Câmara e fechou o valor em 12%.

Assim como neste ano, ao invés de poder pagar o imposto até fevereiro, os contribuintes terão que arcar com mais uma despesa em janeiro.

No IPTU pago em janeiro deste ano pelo campo-grandenses, a prefeitura estipulou desconto de 20% para quem pagasse até dia 9 e dedução de 10% para pagamentos efetuados até 10 de fevereiro. Quem preferisse pagar parcelado, poderia dividir em até 10 vezes com apenas 5% de desconto.

Nos siga no Google Notícias