ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Além de Campo Grande, falta de combustível atinge outros três municípios

Nicholas Vasconcelos | 23/07/2012 17:42

Problema logístico na BR Distribuidora provocou falha no abastecimento em Bonito, Coxim e Paranaíba. Empresa afirma que problema deve ser solucionado até quarta-feira.

Falta de gasolina atinge postos vendem gasolina da BR Distribuidora em MS. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Falta de gasolina atinge postos vendem gasolina da BR Distribuidora em MS. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A falta de gasolina na BR Distribuidora também atinge Bonito, Coxim e Paranaíba, segundo informação do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis de Mato Grosso do Sul) divulgada nesta segunda-feira (23).

De acordo com o diretor de comunicação do sindicato, Marcos Vilalba, a distribuidora informou que a entrega de combustível foi racionalizada para garantir o fornecimento para todos os postos e que a previsão é de que o problema seja solucionado até a próxima quarta-feira (25).

O problema de distribuição se agrava em Mato Grosso do Sul porque 70% dos postos compram gasolina da BR Distribuidora e são impedidos de vender o produto de outras bandeiras.

A empresa, que pertence a Petrobras, informou que o desabastecimento foi provocado por falhas no transporte ferroviário e também por conta da nova lei do motorista, que determina folgas de 30 minutos a cada 4 horas trabalhas e de 11 horas a cada 8 horas trabalhadas para o profissional.

Por conta da lei, em vigor desde maio, cada motorista consegue fazer uma média de 1,5 viagem por semana até Paulínia (SP) na refinaria da Petrobras onde busca a gasolina. Antes da mudança, cada condutor fazia uma média de 2,5 viagens semanais.

A assessoria de imprensa da BR informou que a distribuição por linha férrea foi restabelecida e deve voltar ao normal ainda nesta segunda-feira. A distribuidora informou ainda que no sábado foram entregues 600 mil litros de gasolina e 1,5 milhão de diesel na base de Campo Grande.

Já ALL, concessionária que administra a linha férrea que liga Mato Grosso do Sul a São Paulo, informou que o contrato com a BR prevê apenas o transporte de óleo diesel. A ALL afirma ainda que é responsável por no máximo 40% do combustível para Campo Grande e que o restante é feito por caminhões.

Nos siga no Google Notícias