ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Economia

ALL informa aumento de 50% no transporte de carga em MS

Redação | 09/12/2008 11:04

A ALL (América Latina Logística) encerra este ano com transporte de cerca de 3 milhões de toneladas de carga transportada na malha ferroviária que corta o Mato Grosso do Sul. Segundo informou ao Campo Grande News o gerente de Operações em Mato Grosso do Sul, Gerson Fabiano Almeida, neste ano foram escoadas 2 milhões de toneladas pela ferrovia e para o próximo ano a perspectiva é animadora.

Só da VCP (Votorantim Celulose e Papel), de Três Lagoas, a previsão é transportar 1,2 milhão de toneladas, mais 3 milhões de minérios e está em estudo um projeto para que vagões que vêm de São Paulo com diesel e gasolina retornem com álcool.

O gerente afirma, ainda, que os acidentes diminuíram de 146 para 62 e que não houve impactos ambientais causados por eles. Em março ocorreu o caso mais grave, com duas mortes, no município de Água Clara.

Quanto ao quadro de funcionários, Gerson afirma que aumentou neste ano de 450 (entre diretos e indiretos) para 800 e que a previsão é até março contratar mais 60 pessoas entre maquinistas e auxiliares.

Os investimentos feitos na malha este ano somam R$ 64 milhões, sendo o mais significativo para o Mato Grosso do Sul de R$ 24 milhões feito no trecho entre Três Lagoas e Bauru, para atender à VCP.

Trem do Pantanal

Nos siga no Google Notícias