ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Ana Hickmann lança Ceprovest de Dourados na Expo-MS

Redação | 20/05/2010 21:52

A modelo e apresentadora de TV Ana Hickmann lança amanhã, durante a Expo-MS Industrial 2010, o Ceprovest (Centro de Produção do Vestuário e Têxtil) de Dourados. O lançamento acontece amanhã, às 18h, no estande da prefeitura de Dourados no Pavilhão Albano Franco.

O Ceprovest irá desenvolver o setor têxtil do município com a ampliação de novas indústrias, propiciando a geração de mais empregos e por consequência disso, a diversificação da economia local.

Implantado numa área de 140 mil metros quadrados às margens da BR-163, em terreno doado pela prefeitura no Jardim Guaicurus, o Ceprovest terá espaço suficiente para abrigar pelo menos 30 fábricas de grande porte. Para isso, serão construídos galpões, além de creches aos funcionários que irão trabalhar no local; espaço para lazer e atendimentos nas áreas de saúde e segurança do trabalho.

Também serão construídas uma Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) com cursos voltados para o segmento de vestuário e têxtil e uma Agência de Formação Profissional do Senai. Com o Ceprovest, indústrias de todos os lugares do país poderão vir para Dourados, onde o município conta inclusive com vários programas de incentivo ao desenvolvimento.

A proposta é atrair novos investidores e fazer com que o setor têxtil gere mão-de-obra e incremente a economia. (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias