ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Anatel aprova venda de parte da Vivo para a Telefonica

Redação | 23/09/2010 18:47

A Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel) aprovou hoje (23) a compra da participação da Portugal Telecom (PT) na operadora de telefonia celular Vivo pela Telefónica, anunciada no fim de julho.

Ao conceder a anuência prévia à transação, o Conselho Diretor da agência estabeleceu algumas condições, como a prestação do serviço de telefonia celular, até dezembro de 2011, em 35 municípios que ainda não estão cobertos pela rede móvel da empresa.

A operadora também deve ampliar, até dezembro de 2012, a cobertura da telefonia celular com tecnologia de terceira geração (3G) na área urbana de 83 municípios. Outra condição é a disponibilização de infraestrutura para contribuir com a interiorização da rede de educação e pesquisa avançada no país.

As empresas deverão enviar relatórios periódicos para que a Anatel possa acompanhar o cumprimento das condições. Se algum dos itens for descumprido, a agência reguladora poderá aplicar sanções às empresas, inclusive a reversão da operação. A Anatel ainda deverá analisar o impacto concorrencial da transação.

Nos siga no Google Notícias