ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Anatel deve divulgar na internet compromissos de qualidade com operadoras

Sabrina Craide, da Agência Brasil | 24/07/2012 15:20

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) deverá tornar públicos os compromissos de melhoria de qualidade que serão assumidos pelas operadoras de telefonia celular para que os usuários possam acompanhar o cumprimento das medidas. Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, os dados serão disponibilizados na internet.

“A Anatel vai fiscalizar, vai colocar na internet, as pessoas vão saber o que vai ser feito de compromisso e como está o cumprimento disso ao longo do tempo”, disse o ministro à Agência Brasil.

Bernardo se reuniu na manhã de hoje (24) com a presidenta Dilma Rousseff, que considerou as medidas da Anatel adequadas, mas cobrou o acompanhamento das propostas de melhoria apresentadas pelas empresas. “Não podemos fazer uma medida extrema como essa e não ter resultados. Queremos que o resultado seja sentido”, informou o ministro.

Começou a valer ontem (23) a proibição de comercialização de linhas de telefonia celular e internet em 19 estados para a operadora TIM, cinco estados para a Oi e três para a Claro. A liberação das vendas está condicionada à apresentação de um plano de melhorias dos serviços. Bernardo estima que em 15 dias o governo possa conhecer as soluções que serão implementadas pelas empresas nos próximos meses.

O ministro também tratou com a presidenta sobre um decreto que vai estabelecer os critérios para decidir quais canais serão incluídos nos pacotes de TV por assinatura.

Nos siga no Google Notícias