ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Anatel suspende promoção da operadora TIM com receio de piora nos serviços

Helton Verão | 15/11/2012 21:22

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) suspendeu a promoção Infinity Day, da TIM, com receio que aconteça um aumento de tráfego que a rede de telefonia da operadora não teria condições de suportar e provoque queda na qualidade do serviço para os clientes. Afirmou nesta quinta-feira o presidente da Anatel, José Rezende, nesta quinta-feira (15).

De acordo com Resende, representantes da TIM e da Anatel vão se reunir nesta sexta, na sede da agência, em Brasília, para discutir a suspensão.

A oferta da TIM, válida para 19 DDDs, permite aos usuários fazer ligações ilimitadas entre números da operadora pagando R$ 0,50 por dia. A tarifa regular da operadora é de R$ 0,25 por ligação entre telefones da TIM.
A suspensão da promoção começa a valer após a publicação de despacho por parte da Anatel, o que deve ocorrer na próxima sexta (16) ou segunda-feira (19).

A TIM terá de apresentar dados mostrando que a promoção não irá impactar a rede de forma a piorar a qualidade do serviço. Se isso ficar comprovado, a operadora vai poder voltar a fazer a promoção.

No entanto, o presidente da Anatel disse que não sabe quando isso poderá ocorrer e que a operadora não informou a entidade sobre esta promoção. As empresas de telefonia celular não são obrigadas a comunicar esse tipo de oferta, mas, para o presidente da agência, nesse momento a medida era necessária porque as ações da TIM, assim como de Oi e Claro, estão sendo acompanhadas pela Anatel devido ao aumento das reclamações dos clientes.

A TIM informou, em nota, que "foram transmitidas para a agência todos os detalhes técnicos e mercadológicos da iniciativa, que é limitada em 19 cidades para oportuna analise conforme regulamentação em vigor".

Nos siga no Google Notícias