ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

André diz que cidades terão incentivos diferenciados para crescer mais

Aline dos Santos | 15/12/2011 10:28

Dados do PIB apontam que cinco municípios concentram mais da metade das riquezas produzidas pela economia estadual

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que dará incentivos diferenciados para estimular o crescimento no interior de Mato Grosso do Sul. Dados do PIB (Produto Interno Bruto) divulgados ontem apontam que cinco cidades – Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã – concentram mais da metade das riquezas produzidas pela economia estadual.

“Vai ter uma diferenciação de incentivos para equalizar a distribuição de riquezas por igual”, afirmou o governador em entrevista do jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

Em 2009, o PIB de Mato Grosso do Sul foi de 36 bilhões. De acordo com Puccinelli, com base no ZEE (Zoneamento Ecológico Econômico), serão definidos projetos atendendo a vocação econômica de cada região.

“Vamos planejar 2012, 2013 e 2014. Para uma região, vamos incentivar a construção civil. Onde o solo é de primeiro padrão, será induzido o plantio de alimentos e silvicultura. Nas pequenas cidades, vamos investir na indústria do vestuário”, explica o governador.

Impostos – Ainda sobre economia, Puccinelli salienta que abaixou a pauta para reduzir o preço final do óleo diesel. “É bom que os revendedores digam para a população que a margem de lucro tem aumentado”, afirma.

Conforme ele, a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do óleo diesel permanece em 17%. Mas, com a redução da pauta, o imposto aplicado fica em 14,5%. “É menor do que Mato Grosso, Goiás”, afirma.

Nos siga no Google Notícias