ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Economia

André diz que crédito fora do BB só se houver taxa menor

Redação | 25/02/2010 10:11

O governador André Puccinelli (PMDB) reforçou na manhã desta quinta-feira que adotou a restrição do empréstimo consignado ao Banco do Brasil porque a instituição tem as menores taxas do mercado.

Lembrado que por Lei o servidor tem direito de escolher a instituição da qual vai contrair financiamento, Puccinelli ressaltou que o decreto estadual não se sobrepõe à Lei federal e emendou: "garanto que o Banco do Brasil terá o juro mais baixo do mercado".

Diante da insistência no questionamento sobre o cerceamento do direito de escolha do servidor, o governador disse que "se Banco do Brasil se não tiver o juro mais barato o servidor está liberado automaticamente para optar por outra instituição".

A Lei federal 10.820, de 17 de dezembro de 2003, garante aos trabalhadores a escolha da instituição para realizar empréstimo consignado. No Estado operam 50 instituições financeiras diferentes.

O decreto do governo estadual foi publicado no sábado de Carnaval e por conta dele no início desta semana servidores que tentaram renegociar dívidas de empréstimo consignado contraídas juntas a outras instituições, que não o Banco do Brasil, reclamaram de dificuldades e ameaçam ir à Justiça contra a restrição.

A medida estava prevista na renovação do acordo com a instituição federal, que pagou R$ 157 milhões para ter a folha de pagamento do Estado por mais cinco anos.

Nos siga no Google Notícias