ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

André e Longen almoçam e discutem redução de salários

Redação | 30/01/2009 14:25

O governador André Puccinelli (PMDB) e o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen, almoçaram juntos nesta tarde, em Rio Verde, e longe da imprensa conversaram sobre a possibilidade de redução de salários e da jornada de trabalho em algumas empresas do Estado.

Aos jornalistas, o governador manteve seu posicionamento, afirmando que só manterá incentivos fiscais a empresas que não demitirem e não reduzirem salários, conforme acordo firmado em novembro do ano passado, a partir da redução da pauta fiscal da carne e de alguns outros itens.

A proposta da Fiems é reduzir salários e jornada de trabalho em 25%. A questão será discutida na próxima segunda-feira, dia 2 de fevereiro, no TRT (Tribunal Regional de Trabalho).

Segundo o governador, a maior parte do "falatório" sobre a crise, é exagero. "Da crise, 70% é lamúria. Só 30% é real", declarou, ressaltando que o clima criado em torno do assunto "crise" faz com que as pessoas consumam menos.

Em entrevista à imprensa, o presidente da Fiems tentou se esquivar do assunto e ressaltou a importância de "discutir ações que protejam o trabalho".

"A proposta da Fiems é usar as leis do País para amenizar as demissões", declarou.

Ele também ressaltou a importância de todos os setores

Nos siga no Google Notícias