ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Economia

André encaminhou pedido a Lula por fábrica da Petrobras

Redação | 05/06/2009 09:15

O governador André Puccinelli já entregou um documento com a assinatura dele e dos 11 congressistas do Estado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à direção da Petrobras pedindo a instalação da fábrica de nitrogenados (matérias-primas para fertilizantes), da estatal, em Mato Grosso do Sul. A Assembléia Legislativa também fez uma moção de apoio.

A revelação foi feita, nesta sexta-feira, pelo governador André Puccinelli, no Parque Estadual do Prosa, em Campo Grande.

Puccinelli diz que a decisão será técnica. A Petrobras avalia se irá instalar a fábrica em Mato Grosso do Sul ou em Mato Grosso.

Mas após os bate-bocas via imprensa com autoridades de Mato Grosso decorrentes da disputa por uma das vagas da Copa do Mundo de 2014, Puccinelli evitou tratar o assunto como uma briga com o Estado vizinho. "Não tem briga nenhuma", disse.

"A Petrobras vai fazer estudos científicos, se nós tivermos a sorte de aqui ser o local ideal, ótimo. Se for Mato Grosso, pena para nós", afirmou.

Segundo reportagem do Diário de Cuiabá, a fábrica atenderia toda a região Centro-Oeste, além do Triângulo Mineiro (MG) e Rondônia.

A Petrobras é uma das maiores produtoras de matérias-primas para fertilizantes do país, em especial uréia e amônia. O cronograma da estatal é construir a usina em três anos, processando 1 milhão de toneladas de uréia/ano e 600 mil toneladas de amônia.

Nos siga no Google Notícias