ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

André prorroga hoje incentivos ao setor do vestuário

Redação | 25/06/2009 07:35

O governador André Puccinelli assina hoje às 20 horas, na Casa da Indústria, a manutenção do incentivo fiscal para as indústrias do vestuário de Mato Grosso do Sul, que venceria no próximo dia 31 de dezembro.

O decreto será assinado durante coquetel comemorativo aos 30 anos de criação do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul). Este sindicato, junto de outros seis, fundou a Fiems em 1979.

Conforme informações da Fiems, o Decreto Estadual nº 6.692/92 terá nova redação mantendo a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) zerada até 2010. O aumento será progressivo: para 0,6% em 2011 e 1,2% a partir de 2015.

O presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, destaca a importância do incentivo fiscal para garantir competitividade ao Estado, além do treinamento de mão de obra pelo Senai: "Esse um dos melhores incentivos para o setor no Brasil e, com a manutenção deles, apenas para Campo Grande estão previstas mais quatro grandes indústrias que irão gerar mais de três mil empregos", informou.

Hoje o setor emprega mais de 12 mil trabalhadores em mais de 450 indústrias. Esta noite serão homenageados o governador, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e a secretária estadual de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Também serão homenageados os empresários Roberto Faé (Grupo Avanti-Fios, Adar, Corttex Tecelagem e Fatex), David Brobrow (TDB Têxtil), Gilberto Romanato (Universo Íntimo Indústria e Comércio de Vestuário), Júlio Hiromoti Fukakusa (Via Blumenau),

Nos siga no Google Notícias