ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Economia

André reúne-se com empresários de siderurgia na China

Redação | 23/10/2009 12:47

Na viagem em busca de investidores para Mato Grosso do Sul, o governador, André Puccinelli, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos, foram recebidos pelo governo da província de JiangXi, na chegada à capital Nanchang. JiangXi tem 40 milhões de habitantes e uma forte indústria siderúrgica, de equipamentos agrícolas e componentes para geração de energia, solar e por fontes termelétricas.

O Wangs Group Co. estuda a possibilidade de investir no Brasil capital chinês que chegaria até a 1 bilhão de dólares, no prazo de dez anos, em agropecuária, madeira e indústria de produtos primários.

O governo do Estado e a empresa JiangXi Sanhe International Investment definiram a assinatura de um protocolo de intenções para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento rural proposto pelos empreendedores.

A ideia é ocupar cerca de 10 mil hectares com plantio principalmente de milho e soja, criação de animais para corte, especialmente suínos, ovinos e aves, plantio de florestas para extração de madeira, e indústria de beneficiamento de produtos primários, especialmente de produção e tratamento de mel.

Caberia à Sanhe o investimento internacional no território de Mato Grosso do Sul e ao Estado a oferta de subsídios, incentivos fiscais, infraestrutura, apoio técnico, logístico e de serviços públicos para atender as demandas geradas pelo projeto.

Nos siga no Google Notícias