ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

André viaja para "acareação" de números do gás no RJ

Redação | 19/08/2009 09:54

Na próxima semana, o governador André Puccinelli (PMDB) deve ir ao Rio de Janeiro para nova reunião com técnicos da Petrobras.

Desta vez, será feita uma "acareação" entre números da Petrobras e de Mato Grosso do Sul sobre o montante de gás boliviano que sai do Estado, diz Puccinelli. Segundo ele, os dados da empresa são de bombeamento de gás menor que o identificado pelo governo.

O dia do encontro ainda não foi confirmado, mas será a quarta viagem para discutir suposto subfaturamento, denunciado pelo governo estadual.

Na última reunião em 8 de agosto, com a direção da Petrobras, foram compostos dois grupos de trabalho, um com membros da estatal e outro com representantes de Mato Grosso do Sul para acompanhar e confrontar os números em relação à importação do gás natural boliviano, para dar transparência ao processo de importação.

O governador tem falado que a Petrobras subfatura o preço do combustível comprado de sua subsidiária TBG, na Bolívia, e recolhe menos ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que o devido.

A manobra consistiria no enquadramento indevido do maior volume importado na faixa de menor valor de compra.

Nos siga no Google Notícias