ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Aneel aprova leilão de linhas de transmissão e inclui MS

Redação | 07/11/2010 06:51

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou na semana passadao edital do leilão de 685 quilômetros de linhas de transmissão e de dez subestações em sete estados, incluindo Mato Grosso do Sul.

O leilão está marcado para as 10h do dia 9 de dezembro, na Bolsa de Valores de São Paulo. A previsão de investimentos para a construção das linhas e subestações é de R$ 890,9 milhões. As obras devem gerar cerca de 4,5 mil empregos diretos.

Será o último leilão de transmissão de 2010. Serão licitados nove lotes em sete estados: Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, e Pará. O prazo para entrada em operação das linhas de transmissão e das subestações varia de 18 a 24 meses.

O edital, publicado no dia, está disponível na página eletrônica da Aneel na internet, www.aneel.gov.br. As inscrições devem ser feitas nos dias 6 e 7 de dezembro. Poderão participar pessoas jurídicas de direito privado nacionais ou estrangeiras, isoladamente ou reunidas em consórcio, além de fundos de investimento.

No leilão, os participante vão entregar as propostas em envelopes fechados. Se a diferença entre a menor oferta e as demais for superior a 5%, vence o proponente da menor proposta. Se a diferença for menor ou igual a 5%, ou se houver empate entre as menores ofertas, o leilão prossegue com lances em viva voz. Se houver novo empate, o vencedor será determinado por sorteio promovido pelo diretor do leilão.

Nos siga no Google Notícias