ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Aneel faz leilão para contratar transmissão de energia em MS e mais 7 estados

Camila Maciel, da Agência Brasil | 18/11/2014 08:27

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) promove hoje (18) leilão para a contratação de serviço de transmissão de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Pará, de Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Amapá. Serão leiloados nove lotes que totalizam cerca de 4.700 quilômetros de linhas de transmissão e acrescentam 8.761 megavolts-ampères (MVA) de capacidade de transformação à Rede Básica do SIN (Sistema Interligado Nacional).

A agência estima que serão investidos R$ 6,3 bilhões, com a criação de 18 mil empregos diretos. A Receita Anual Permitida - o valor a que a transmissora terá direito pela prestação do serviço - é R$ 750 milhões. O concessionário terá direito a receber esse montante durante 30 anos, a partir do início da operação comercial.

A entrada em operação comercial deve ocorrer no prazo de 30 a 42 meses, a partir da data de celebração dos contratos de concessão, definida como 27 de fevereiro de 2015. Uma novidade deste certame é a divisão do Lote A em quatro sublotes. O objetivo da agência é que haja competição pelos sublotes em separado ou pelo lote como um todo e entre as modalidades sublotes e lote.

Nos siga no Google Notícias