ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Anhanguera fecha unidade do Centro e estudantes serão remanejados

Alunos vão para Uniderp e campus localizado na avenida Gury Marques, saída para São Paulo

Nyelder Rodrigues | 02/06/2016 20:48

A unidade das faculdades Anhanguera, localizada na avenida Fernando Correa da Costa - antiga Unaes -, Centro de Campo Grande, será desativada no fim do semestre letivo e os estudantes do local serão remanejados para a Uniderp, na rua Ceará, e para a unidade da Anhanguera que fica na avenida Gury Marques, saída para São Paulo.

A mudança, que já vinha sendo especulada por alunos e professores, foi confirmada nesta quinta-feira (2) pela instituição, através de nota da assessoria de imprensa. Os estudantes foram avisados sobre a mudança pela direção do local apenas nesta noite.

"Ficamos sabendo que ia fechar e seriamos remanejados, mas não era oficial. Alguns professores comentaram, mas não tinha nada definido, sobre locais, se haveria mudança de valores. Estão todos perdidos e apreensivos, pois muitos tem Fies, Vale-Universidade, e precisam saber", afirma uma estudante que preferiu não ser identificada.

Outro problema, segundo ela, é a mudança nos itinerários que terão que ser feitos, já que as outras unidades administradas pela Anhanguera em Campo Grande ficam distantes do campus da Fernando Correa da Costa, afetando principalmente os que não tem carro e usam o transporte coletivo.

"Todo mundo está falando sobre isso, pois nesse remanejamento, ficaria mais longe para muitos. Uma professora disse que a coordenadora passaria hoje para explicar a situação, mas mesmo assim tudo é incerto ainda", conta a aluna, ao conversar com a reportagem por volta das 20h30.

Remanejamentos - O atual prédio é alugado, e com o fim do contrato, haverá o remanejamento. Os cursos que serão levados para a Uniderp são Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social, Publicidade e Propaganda, Ciência da Computação, CST em Redes de Computadores Design de Interiores e Relações Internacionais.

Já o campus da Anhanguera na Gury Marques receberá alunos de cursos como Direito, Administração e CST em Recursos Humanos. Segundo a nota da assessoria, a mudança ocorre para fortalecer os serviços prestados e expandir a atuação da marca na região sul da cidade, colaborando assim para o desenvolvimento local.

"As novidades tem o intuito de propiciar ainda mais qualidade de ensino e inovação ao ambiente de aprendizagem, sem nenhum prejuízo financeiro ou acadêmico aos alunos", explica na nota, respondendo sobre a questão da transferência da infraestrutura, como laboratórios e outros.

Nos siga no Google Notícias