A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

02/06/2016 20:48

Anhanguera fecha unidade do Centro e estudantes serão remanejados

Alunos vão para Uniderp e campus localizado na avenida Gury Marques, saída para São Paulo

Nyelder Rodrigues

A unidade das faculdades Anhanguera, localizada na avenida Fernando Correa da Costa - antiga Unaes -, Centro de Campo Grande, será desativada no fim do semestre letivo e os estudantes do local serão remanejados para a Uniderp, na rua Ceará, e para a unidade da Anhanguera que fica na avenida Gury Marques, saída para São Paulo.

Veja Mais
Dia das Crianças vai movimentar R$ 146 milhões com R$ 119 por presente
Endividamento das famílias cresce e atinge 58,2%, mostra pesquisa

A mudança, que já vinha sendo especulada por alunos e professores, foi confirmada nesta quinta-feira (2) pela instituição, através de nota da assessoria de imprensa. Os estudantes foram avisados sobre a mudança pela direção do local apenas nesta noite.

"Ficamos sabendo que ia fechar e seriamos remanejados, mas não era oficial. Alguns professores comentaram, mas não tinha nada definido, sobre locais, se haveria mudança de valores. Estão todos perdidos e apreensivos, pois muitos tem Fies, Vale-Universidade, e precisam saber", afirma uma estudante que preferiu não ser identificada.

Outro problema, segundo ela, é a mudança nos itinerários que terão que ser feitos, já que as outras unidades administradas pela Anhanguera em Campo Grande ficam distantes do campus da Fernando Correa da Costa, afetando principalmente os que não tem carro e usam o transporte coletivo.

"Todo mundo está falando sobre isso, pois nesse remanejamento, ficaria mais longe para muitos. Uma professora disse que a coordenadora passaria hoje para explicar a situação, mas mesmo assim tudo é incerto ainda", conta a aluna, ao conversar com a reportagem por volta das 20h30.

Remanejamentos - O atual prédio é alugado, e com o fim do contrato, haverá o remanejamento. Os cursos que serão levados para a Uniderp são Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social, Publicidade e Propaganda, Ciência da Computação, CST em Redes de Computadores Design de Interiores e Relações Internacionais.

Já o campus da Anhanguera na Gury Marques receberá alunos de cursos como Direito, Administração e CST em Recursos Humanos. Segundo a nota da assessoria, a mudança ocorre para fortalecer os serviços prestados e expandir a atuação da marca na região sul da cidade, colaborando assim para o desenvolvimento local.

"As novidades tem o intuito de propiciar ainda mais qualidade de ensino e inovação ao ambiente de aprendizagem, sem nenhum prejuízo financeiro ou acadêmico aos alunos", explica na nota, respondendo sobre a questão da transferência da infraestrutura, como laboratórios e outros.

Endividamento das famílias cresce e atinge 58,2%, mostra pesquisa
O endividamento das famílias brasileiras aumentou 0,2 ponto percentual de agosto para setembro deste ano, atingindo 58,2%. Apesar do ligeiro crescime...
Taxa de juros do cheque especial bate novo recorde: 321,1% ao ano
A taxa de juros do cheque especial subiu em agosto. De acordo com informações do Banco Central (BC), divulgados hoje (28), em Brasília, a taxa do che...



Entendo a indignação dos alunos, mas não podemos esquecer que é uma instituição privada e visa lucros ao contrário das bancadas pelo governo que além de serem má geridas são um "saco sem fundo" de gastos, mas quem sabe agora com o aumento nos salários dos funcionários públicos de 40 bilhões e a criação de mais 14.000 cargos não melhore.
 
marco em 03/06/2016 07:53:31
A anhanguera kroton Unaes, é um total desrespeito com os alunos, sou acadêmico do 9 semestre e hoje eles vem nos dar a noticia que temos que mudar de unidade ou de faculdade, regredindo um semestre. Mudança para um local com alto índice de criminalidade, roubos constantes de veículos, e assaltos e a instituição hoje não comporta o estacionamento para os alunos que estão ali, imagine para os que serão transferidos, sem contar os que dependem de transporte público...TOTAL DESRESPEITO, NÃO ESTUDEM NESSE LOCAL, NÃO HÁ RESPEITO PELO ALUNO...
 
Marcos Jesus em 02/06/2016 23:05:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions