ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Anvisa suspende publicidade irregular de duas marcas de colchões

Aline Leal, da Agência Brasil | 02/10/2014 16:37

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu, hoje (2), todas as publicidades dos produtos Bacov Colchões Quânticos e Colchões Magnéticos Nipponline. A punição foi por causa de diversas indicações terapêuticas que as duas marcas faziam na publicidade dos produtos.

O material publicitário trazia indicações como “redução de ácido lático” e “contra inflamação, inchaço, dores, febre”. Segundo a Anvisa, as divulgações contrariam o registro na agência reguladora e podem levar o consumidor ao engano em relação a natureza do produto.

Em resposta à punição, a Nipponline disse, por nota, que as publicações foram feitas por um distribuidor do produto, sem que a empresa autorizasse. A fabricante disse que pediu para que o distribuidor exclua em sua totalidade as informações contidas no site.

A nota diz que a Nipponline trabalha no seguimento de sonoterapia e não vincula seus produtos à eliminação de doenças ou à suspensão de tratamentos médicos. A VBJ – Comércio e Distribuidora de Produtos Magnéticos para saúde, empresa responsável pela Bacov Colchões Quânticos, não se manifestou sobre a decisão da Anvisa.

Nos siga no Google Notícias